O Cortiço


O livro fala de um homem o João Romão com sua ambição, pelo poder e pela riqueza, e com a ajuda de uma escreva a Bertoleza consegue ser visconde , ele a despreza, como se fosse uma qualquer e ela se mata pois ele a trai entregando a seu dono que a herdou.
                Dentro dessa historia é possível ver que o livro toca em alguns assuntos e o principal é o naturalismo, o naturalismo é guando as pessoas se expressão sem vergonha e totalmente naturalmente, por exemplo, um homem se expressa para outras pessoas que gosta de outros homens como marido.
O livro em HQ é uma versão banal do livro original, com cortes em varias partes da historia e é censurando. Mais devo admitir, que após algumas modificações na historia original o livro em HQ é interessante.
               Mesmo interessante o livro em HQ, acho que foi uma perca de tempo de Ivan Jaf em fazer esse livro, pelo motivo de ter cortado varias partes do livro original. Ele deveria refazer-lo, colocando parte por parte do livro original sem cortes.
               Na opinião de muitos que leram o livro em HQ, a parte mais cruel é a que João Romão trai covardemente Bertoleza a entrega para o medico que a herda de seu pai como herança, e ela se mata se uma faca.

0 comentários:

Postar um comentário